Informações

ATENÇÃO! A PARTIR DE JUNHO DE 2020 A CELEBRAÇÃO DO BATISMO NÃO SERÁ REALIZADA NA BASÍLICA POIS A MESMA ENTRARÁ EM OBRAS POR TEMPO INDETERMINADO, PORÉM A MESMA PODERÁ SER CELEBRADA NA SACRISTIA DA BASÍLICA. AS CONDIÇÕES PARA A CELEBRAÇÃO QUE ESTÃO DESCRITAS ABAIXO NÃO MUDAM.​

ATENÇÃO!

Use trajes adequados para se estar dentro de uma Igreja. Não use roupas com decotes, etc.

Sejam os responsáveis, sejam os convidados.

AGENDAMENTO:

O agendamento é feito na secretaria durante a semana. O mesmo também pode ser feito pelo site. Há batizados todos os domingos às 10h na Basílica. No mês de Outubro, mês da Festa de Nossa Senhora da Penha, os batizados são realizados na Capela no pátio da igreja. No 2º domingo de Outubro não são realizadas cerimônias de batismo.

DOCUMENTAÇÃO:

Para crianças com menos de 7 (sete) anos:

- Comprovante da reunião de preparação de Pais e Padrinhos (OBS: As reuniões deverão ser feitas na paróquia mais próxima da residência dos Pais e Padrinhos)

- Certidão original de nascimento da criança

Para crianças com mais de 7 (sete) anos:

- Essas, devem ser encaminhadas para a Catequese para que possam receber tanto o Batismo quanto a Primeira Comunhão. Para mais informações, procure os Catequistas aos domingos, no final da Santa Missa das 10:00h, ou clique aqui.

(OBS: O Batizado só é realizado mediante a entrega da documentação acima.)

HORÁRIO:

Os batizados são as 10:00h, sendo que, as inscrições e a entrega da documentação das crianças ocorrem durante a semana no horário da Secretaria ou pelo site.

Os pais, padrinhos e o batizando devem estar na igreja às 09:30h. Chegando após este horário, corre-se o risco de ter o batismo adiado ou cancelado.

PAGAMENTO:

Não há nenhuma taxa a ser paga para a realização do Batizado

BONDINHO:

É gratuito, porém, por se tratar de uma máquina de manutenção externa, não é garantido o seu funcionamento. Caso esteja com defeito não haverá nenhum ressarcimento, pois se trata de cortesia.

BATIZADOS INDIVIDUAIS:

A celebração ordinária do Batismo é comunitária aos domingos, contudo, em alguma exceção particular, fazemos a celebração individual do Batismo com as mesmas regras de documentos. Contudo, a inscrição é feita na Secretaria. A celebração é feita no próprio batistério da Basílica de construção histórica de 1921. Os dias para a celebração individual do Batismo são aos Sábados e Domingos em horários alternativos de 15:00h ou 16:00h.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER