Informações:

Batizados

ATENÇÃO!

Use trajes adequados para se estar dentro de uma Igreja. Não use roupas com decotes, etc.

Sejam os responsáveis, sejam os convidados.

BATIZADOS COMUNITÁRIOS:

Todos os domingos, às 10h, exceto no mês de outubro. São 4 crianças por horário não tendo limite de familiares por criança.

Está sendo realizado na Basílica.

PAGAMENTO:

Solicitamos uma doação de R$50,00 que inclui vela, toalha e lembrança do batismo.

CLIQUE AQUI PARA VER AS CONTAS E O PIX DA BASÍLICA.

BATIZADOS INDIVIDUAIS:

Todos os sábados, 16h ou 17h, exceto no 1º sábado de outubro.

Realizado na Basílica com restrição de no máximo 30 pessoas.

PAGAMENTO:

Uma taxa de R$300,00 com uma caução de mais R$300,00.

Total: R$600,00.

CLIQUE AQUI PARA VER AS CONTAS E O PIX DA BASÍLICA.

AGENDAMENTO:

Pode ser feito através do site, no fim dessa página, ou indo na Secretaria durante a semana.

DOCUMENTAÇÃO:

Para crianças com menos de 7 (sete) anos:

- Comprovante da reunião de preparação de Pais e Padrinhos.

- Xerox da Certidão original de nascimento da criança.

- Xerox da Identidade do Padrinho e Madrinha.

Para crianças com mais de 7 (sete) anos:

- Essas, devem ser encaminhadas para a Catequese para que possam receber tanto o Batismo quanto a Primeira Comunhão. Para mais informações, procure os Catequistas aos domingos, no final da Santa Missa das 10:00h, ou clique aqui.

(OBS: O Batizado só é realizado mediante a entrega da documentação acima.)

CURSO DE PAIS E PADRINHOS:

Estamos retornando com as inscrições para o curso no modo presencial. O curso começará a ser ministrado em fevereiro e será sempre aos sábados, às 15h, exceto no 1º sábado de outubro, porém SOMENTE PARA AQUELES QUE IRÃO REALIZAR O BATISMO AQUI NA BASÍLICA.

Recomendamos realizar a inscrição para o curso de todas as 4 pessoas (pai, mãe, padrinho de Batismo e madrinha de Batismo) para a mesma data. Porém, não há problema nenhum em agendar em datas diferentes. No entanto, pedimos que as inscrições sejam feitas em datas próximas, se possível. Após a realização do Curso, deve-se comparecer a Secretaria para a marcação da data do Batizado ou fazer a inscrição aqui pelo site.

CONDIÇÕES PARA SER PADRINHO E MADRINHA DE BATISMO:

- Ter mais de 16 anos.

- Ser batizado na Igreja Católica.

- Se vive maritalmente tem que ser casado.

- Praticar a Fé Cristã Católica.

BONDINHO:

É gratuito, porém, por se tratar de uma máquina de manutenção externa de responsabilidade da Prefeitura, não é garantido o seu funcionamento.

OBSERVAÇÃO: É necessária a realização do curso de pais e padrinhos para a marcação do batizado comunitário e/ou individual.

SELECIONE NO QUE VOCÊ QUER SE INSCREVER: