SACRAMENTOS:

Batizados

ATENÇÃO!

- Use trajes adequados para se estar dentro de uma Igreja. Não use roupas com decotes, etc.

BATIZADOS COMUNITÁRIOS:

Todos os domingos, às 10h, exceto nos meses de Janeiro, Outubro, domingo de Páscoa, dia das Mães, dos Pais e Natal.

São várias crianças neste horário não tendo limite de familiares por criança.

Está sendo realizado na Basílica.

PAGAMENTO:

Solicitamos uma doação de R$50,00 que inclui vela, toalha e lembrança do batismo.

CLIQUE AQUI PARA VER AS CONTAS E O PIX DA BASÍLICA

BATIZADOS INDIVIDUAIS:

Todos os sábados, 16h ou 17h, exceto no mês de Outubro.

É realizado na Basílica.

PAGAMENTO:

Uma taxa de R$300,00 com uma caução de mais R$300,00.

Total: R$600,00.

CLIQUE AQUI PARA VER AS CONTAS E O PIX DA BASÍLICA

AGENDAMENTO:

Pode ser feito através do site, no fim dessa página, ou indo na Secretaria durante a semana.

DOCUMENTAÇÃO:

Para crianças com menos de 7 (sete) anos:

- Comprovante da reunião de preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo, feita em alguma Paróquia.

- Xerox da Certidão original de nascimento da criança.

- Xerox da Identidade do Padrinho e Madrinha (com o lado que contém as informações de data de nascimento, filiação, etc.).

Para crianças com mais de 7 (sete) anos:

- Essas, devem ser encaminhadas para a Catequese para que possam receber tanto o Batismo quanto a Primeira Comunhão. Para mais informações, procure os Catequistas aos domingos, no final da Santa Missa das 10:00h, ou clique aqui.

(OBS: O Batizado só é realizado mediante a entrega da documentação acima.)

CURSO ONLINE DE PAIS E PADRINHOS:

Aqui na Basílica, oferecemos o curso obrigatório que Pais e Padrinhos tem que fazer antes da cerimônia do Batismo. O curso é dado de maneira online, aos domingos, em dois horários: das 14h às 15h, exclusivamente para quem não for batizar aqui na Basílica, e das 15h às 16h, exclusivamente para quem for batizar aqui.

Para quem vai realizar a cerimônia aqui em nossa Basílica, o curso é dado de maneira gratuita. Os comprovantes de participação  do curso são entregues no dia da cerimônia do batizado.

Para quem não vai realizar a cerimônia aqui, há um pagamento a ser pago no ato da inscrição, diretamente no site da Sympla no valor de R$ 55,00 (R$ 50,00 - valor do curso + R$ 5,00 - taxa operacional do Sympla). Os comprovantes de participação do curso serão entregues após o mesmo.

CONDIÇÕES PARA SER PADRINHO E MADRINHA DE BATISMO:

- Ter mais de 16 anos.

- Ser batizado na Igreja Católica.

- Se vive maritalmente tem que ser casado na Igreja Católica.

- Praticar a Fé Cristã Católica.

BONDINHO:

É gratuito, porém, por se tratar de uma máquina de manutenção externa de responsabilidade da Prefeitura, não é garantido o seu funcionamento.

OBSERVAÇÃO: É necessária a realização do curso de pais e padrinhos para a marcação do batizado comunitário e/ou individual.

SELECIONE NO QUE VOCÊ QUER SE INSCREVER: