ATENÇÃO!

Use trajes adequados para se estar dentro de uma Igreja. Não use roupas com decotes, etc.

Sejam os responsáveis, sejam os convidados.

BATIZADOS COMUNITÁRIOS:

Todos os sábados, 9h ou 10h. São 2 crianças por horário tendo o limite de 15 familiares por criança.

Realizado na Capela do Sagrado Coração de Jesus, que fica localizada em nosso pátio.

BATIZADOS INDIVIDUAIS:

Todos os sábados, 16h ou 17h.

Realizado na Basílica com restrição de no máximo 30 pessoas.

AGENDAMENTO:

Pode ser feito através do site, no fim dessa página, ou indo na Secretaria durante a semana. No caso do curso ser feito conosco, o agendamento só poderá ser feito durante a semana indo na Secretaria.

DOCUMENTAÇÃO:

Para crianças com menos de 7 (sete) anos:

- Comprovante da reunião de preparação de Pais e Padrinhos.

- Certidão original de nascimento da criança

Para crianças com mais de 7 (sete) anos:

- Essas, devem ser encaminhadas para a Catequese para que possam receber tanto o Batismo quanto a Primeira Comunhão. Para mais informações, procure os Catequistas aos domingos, no final da Santa Missa das 10:00h, ou clique aqui.

(OBS: O Batizado só é realizado mediante a entrega da documentação acima.)

CURSO DE PAIS E PADRINHOS:

Devido a pandemia da COVID-19, estamos oferecendo o curso de Pais e Padrinhos no formato online, SOMENTE PARA AQUELES QUE FOREM REALIZAR O BATIZADO AQUI NA BASÍLICA. Está sendo todo o sábado, às 11h, através do Google Meet.

Recomendamos realizar a inscrição para o curso de todas as 4 pessoas (pai, mãe, padrinho e madrinha) para a mesma data. Porém, não há problema nenhum em agendar em datas diferentes. No entanto, pedimos que as inscrições sejam feitas em datas próximas, se possível. Após a realização do Curso, deve-se comparecer a Secretaria para a marcação da data do Batizado assim como a retirada dos certificados.

PAGAMENTO:

Não há nenhuma taxa a ser paga para a realização do Batizado Comunitário.

Para mais informações sobre Batizado Individual, entrar em contato através do nosso telefone 21 3219-6262

BONDINHO:

É gratuito, porém, por se tratar de uma máquina de manutenção externa de responsabilidade da Prefeitura, não é garantido o seu funcionamento.

SELECIONE NO QUE VOCÊ QUER SE INSCREVER:

(21) 98857-0293 (somente WhatsApp)

2021 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados