ATENÇÃO!

Use trajes adequados para se estar dentro de uma Igreja. Não use roupas com decotes, etc.

Sejam os responsáveis, sejam os convidados.

AGENDAMENTO:

O agendamento é feito na secretaria durante a semana. O mesmo também pode ser feito pelo site. Há batizados todos os sábados, às 09h, na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

DOCUMENTAÇÃO:

Para crianças com menos de 7 (sete) anos:

- Comprovante da reunião de preparação de Pais e Padrinhos.

- Certidão original de nascimento da criança

Para crianças com mais de 7 (sete) anos:

- Essas, devem ser encaminhadas para a Catequese para que possam receber tanto o Batismo quanto a Primeira Comunhão. Para mais informações, procure os Catequistas aos domingos, no final da Santa Missa das 10:00h, ou clique aqui.

(OBS: O Batizado só é realizado mediante a entrega da documentação acima.)

CURSO DE PAIS E PADRINHOS:

Devido a pandemia da COVID-19, estamos oferecendo o curso de Pais e Padrinhos no formato online, SOMENTE PARA AQUELES QUE FOREM REALIZAR O BATIZADO AQUI NA BASÍLICA. Está sendo todo o sábado, às 11h, através do Google Meet.

Recomendamos realizar a inscrição para o curso de todas as 4 pessoas (pai, mãe, padrinho e madrinha) para a mesma data. Porém, não há problema nenhum em agendar em datas diferentes. No entanto, pedimos que as inscrições sejam feitas em datas próximas, se possível, e que prestem atenção na disponibilidade de vagas do curso, para que não haja a perda da reserva da data do batizado por alguém não ter feito o curso de pais e padrinhos.

HORÁRIO:

Os batizados são as 10:00h, sendo que, as inscrições e a entrega da documentação das crianças ocorrem durante a semana no horário da Secretaria ou pelo site.

Os pais, padrinhos e o batizando devem estar na igreja às 09:30h. Chegando após este horário, corre-se o risco de ter o batismo adiado ou cancelado.

PAGAMENTO:

Não há nenhuma taxa a ser paga para a realização do Batizado

BONDINHO:

É gratuito, porém, por se tratar de uma máquina de manutenção externa de responsabilidade da Prefeitura, não é garantido o seu funcionamento. Caso esteja com defeito não haverá nenhum ressarcimento, pois se trata de cortesia.

BATIZADOS COMUNITÁRIOS:

Todos os sábados, 9h ou 10h. São 2 crianças por horário tendo o limite de 15 familiares por criança.

Realizado na capela do Santuário, que fica localizada em nosso pátio. Marcação através da vinda do responsável na secretaria da Basílica.

BATIZADOS INDIVIDUAIS:

Todos os sábados, 16h ou 17h. Realizado no Santuário com restrição de no máximo 30 pessoas.

Marcação através da vinda do responsável na secretaria da Basílica.

SELECIONE NO QUE VOCÊ QUER SE INSCREVER:

(21) 98857-0293 (somente WhatsApp)

2021 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados