Informações

ATENÇÃO! A PARTIR DE JUNHO DE 2020 A CELEBRAÇÃO DO MATRIMÔNIO NÃO SERÁ REALIZADA NA BASÍLICA POIS A MESMA ENTRARÁ EM OBRAS POR TEMPO INDETERMINADO, PORÉM A MESMA PODERÁ SER CELEBRADA NA CAPELA. AS CONDIÇÕES PARA A CELEBRAÇÃO QUE ESTÃO DESCRITAS ABAIXO NÃO MUDAM, EXCETO AO BONDINHO.

PROCESSO:

Os documentos deverão ser tratados na paróquia (Igreja Católica) mais próxima à residência dos noivos. A Basílica não trata de nenhum documento. Toda a documentação é da responsabilidade dos noivos que, para a realização da cerimônia, devem apresentá-la pronta tanto do civil quanto do religioso.

PAGAMENTOS:

Será pago o valor total de R$ 1.430,00 (um mil, quatrocentos e trinta reais), sendo R$ 730,00 (setecentos e trinta reais) referentes à cerimônia, no ato da marcação e R$ 700,00 (setecentos reais) da caução, que não serão devolvidos e nem aproveitados em caso de desistência ou troca de data. O valor da caução deverá ser liquidado no prazo máximo de 15 (quinze) dias antes da cerimônia, lembrando que a referida cerimônia não será realizada caso haja pagamento pendente. A caução só será devolvida se a cerimônia começar na hora marcada,  com tolerância de 15 minutos.

CERIMÔNIA:

A cerimônia só será realizada se os documentos estiverem devidamente regularizados em conformidade com a lei. Os mesmos deverão ser entregues na Basílica até 7 (sete) dias antes do casamento e retirados, pelos noivos ou representantes, até 4 (quatro) dias após a cerimônia para serem devolvidos à paróquia de origem.

CURSO DE NOIVOS:

O curso deve ser feito em qualquer paróquia que o ministre. O comprovante deverá ser assinado por duas pessoas maiores de 21 (vinte e um) anos.

AUTORIZAÇÃO:

Caso os noivos sejam menores de 21 anos, é necessária a autorização dos pais.

IGREJA:

Horário das cerimônias: Segunda a Sexta: 17:00h (exceto às terças-feiras) e Sábados e Domingos: 17:00h, 18:00h ou 19:00h.

No último domingo do mês de maio, no segundo e terceiro fins de semana de julho e no último sábado de setembro não podem ser marcadas cerimônias.

Em outubro, só podem ser marcados casamentos nos sábados da 2ª quinzena.

A Igreja estará disponível durante 45 minutos para a realização da cerimônia a partir da hora marcada.

DIREITOS:

Para a cerimônia o contratante terá direito a luz interna, tapetes e ornamentação do altar. Este geralmente está ornamentado, mas poderá não estar, dependendo do tempo litúrgico.

BONDINHO:

É gratuito, porém, por se tratar de uma máquina de manutenção externa, não é garantido o seu funcionamento. Caso esteja com defeito não haverá nenhum ressarcimento, pois se trata de cortesia.

MÚSICA:

Os contratantes deverão providenciar os músicos. É necessário trazer os instrumentos. O pagamento deverá ser feito diretamente a eles. A Igreja não prestará o serviço de leitura de músicas gravadas. Caso haja interesse poderão entrar em contato com Marcos pelo telefone 98576-5954 ou com Wellington pelos telefones 2782-0953 e 99129-0637.

ORNAMENTAÇÃO:

É da responsabilidade dos contratantes. Não é permitido amarrar as flores nos bancos. Caso haja interesse poderão entrar em contato com João e Maria Bárbara pelo telefone 96445-1242.

ILUMINAÇÃO EXTERNA:

Se desejarem o custo extra é 20% do valor da cerimônia, pelo tempo de 10 minutos, antes ou depois da cerimônia.

CONVITES:

Deverá constar no convite que a missa será realizada na Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha – Largo da Penha, 19 – Penha.

DÚVIDAS:

A Secretaria da Basílica permanece aberta: Segunda a Quinta das 7:00h às 17:00h e Sexta das 7:00h às 16:00h. Se houver dúvidas poderão entrar em contato conosco nos telefones: 3219-6262/ 3887-5155, Ramal 205, ou através do nosso e-mail: sprio@oi.com.br