Como Chegar

Para quem pega a Linha 1/Linha 4 do metrô (Uruguai - Jardim Oceânico), para vir a Basílica, pode-se fazer o seguinte:

 

- Opção 1: Saltar na Estação Central e fazer integração com os trens da Supervia e pegar o ramal Saracuruna e saltar na Estação Penha.

 

- Opção 2: Fazer a integração para a Linha 2 do metrô (Pavuna - Botafogo) e saltar na Estação Vicente de Carvalho. Lá é só pegar o BRT Transcarioca sentido Galeão. Para chegar na Basílica é para pegar o ônibus que vai para o Fundão. Recomendamos pegar o expresso, pois é mais rápido, porém não há problema em pegar o parador. Após isso é só saltar na estação Penha. Para não haver confusão: existem duas estações na Penha, a Penha I e a Penha II. A Penha I é apenas para as pessoas que vão pegar o BRT com o sentido Alvorada e a Penha II é apenas para as pessoas que vão pegar o BRT com o sentido Fundão/Galeão.

 

Para quem pega a Linha 2 do metrô (Pavuna - Botafogo), para vir a Basílica, pode-se fazer o seguinte:

 

- Opção 1: Saltar na Estação Central e fazer integração os trens da Supervia e pegar o ramal Saracuruna e saltar na Estação Penha.

 

- Opção 2: Saltar na Estação Vicente de Carvalho. Lá é só pegar o BRT Transcarioca sentido Galeão. Para chegar na Basílica é para pegar o ônibus que vai para o Fundão. Recomendamos pegar o expresso, pois é mais rápido, porém não há problema em pegar o parador. Após isso é só saltar na estação Penha. Para não haver confusão: existem duas estações na Penha, a Penha I e a Penha II. A Penha I é apenas para as pessoas que vão pegar o BRT com o sentido Alvorada e a Penha II é apenas para as pessoas que vão pegar o BRT com o sentido Fundão/Galeão.

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados