• Bernardo R. Ferreira

Corpus Christi: Celebrando a Eucaristia

No dia 26 de maio de 2016, quinta feira, foi celebrado o dia de Corpus Christi, dia em que a Igreja Católica celebra o Corpo e o Sangue de Cristo no Sacramento da Eucaristia, tendo como principal símbolo o Santíssimo Sacramento. A Santa Missa foi presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha, e concelebrada pelo vice-reitor do Santuário, Pe. Jair de Freitas.

Na sua homilia, o Pe. Thiago nos disse que Jesus está presente na Santa Missa em 5 lugares: no sacerdote, pois ele representa Cristo que é o verdadeiro sacerdote; na assembléia, pois Jesus disse que onde um ou mais estivessem reunidos em seu nome, ele estaria no meio deles; na mesa do altar; na mesa da palavra e, principalmente, na Eucaristia, que é o Sacramento mais sublime que se tem em nossa Igreja.

Ao fim da Santa Missa, o Santíssimo foi exposto e depois levado em procissão, descendo a escadaria, e passando pelos tapetes de sal, que foram confeccionados no dia anterior, por diversas equipes e movimentos do nosso Santuário. Nesse dia, também foi comemorado o 17º aniversário da Equipe dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, os Mesc's.

Veja as fotos desse dia cheio de bençãos na galeria abaixo:

#Noticias