• Rayane Praxedes e Lucas Furtado

2º Domingo de Festa da Penha 2017

No último domingo, 08/10, tivemos o segundo dia da 382ª Festa de Nossa Senhora da Penha. Foi um dia repleto de atividades e bênçãos!

O dia começou logo cedo com a 6ª Caminhada do Terço dos Homens, liderada pelo Diácono Melquisedec. Os homens saíram da Paróquia do Bom Jesus da Penha em direção ao Pátio da Basílica Santuário da Penha, rezando o terço com muita fé e oração. Ao chegarem no Pátio, na Concha Acústica Jerry Adriani, o Pe. Thiago Sardinha celebrou a Santa Missa.

O Diácono Melquisedec fez algumas reflexões na homilia e destacou o trabalho realizado pelos homens do terço, uma vez que, reflete diretamente no dia a dia de cada família a que representam. Ressaltou ainda que, uma família toda reunida em oração se torna una, impedindo que qualquer mal alcance-a, devido a fé profetizada.

Após a missa, ocorreu apresentação de uma peça teatral com a grupo da Paróquia São Thiago de Inhaúma, cujo tema era “Maria do Brasil”. A peça apresentada pelos atores falava sobre a devoção de Nossa Senhora em todos os estados brasileiros, bem como, ela nos simboliza em cada região do nosso país.

Em resumo, a história se passa com duas trupes de circo que fazem uma aposta pra ver quem conseguiria chegar na Cidade de Aparecida, em São Paulo, com mais lembranças materiais dos lugares por onde passariam. E lógico, aquele que chegasse com mais, ganharia a referida aposta. Ocorre que, ao longo dos 3 dias que levaram a caminho do Santuário de Aparecida, eles encontram outras pessoas peregrinas, porém, tristes e pedindo socorro, devido as necessidades enfrentadas. Diante disto, vendo o sofrimento alheio, tomaram conhecimento das histórias de cada um e, da Fé, pois mesmo diante de tantas dificuldades pediam intercessão de Nossa Senhora perante Deus para que não os abandonassem. Ali, naquele momento, sentiram à presença de Deus e, sentiram que ele estava os protegendo.

Por fim, fechando o segundo dia de festividades, ainda tivemos a apresentação de sete Ranchos Folclóricos Portugueses, foi lindo!

No próximo domingo, dia 15/10/2017, tem mais! Venham, esperamos por vocês e toda a sua família.

Confira as fotos abaixo: