top of page
  • João Taques

4º Domingo de Festa da Penha 2017


No último dia 22 de Outubro, 5º e penúltimo dia de Festa da Penha em 2017, nosso pátio ficou repleto de visitantes, fiéis e frequentadores.

Iniciando a tarde de atrações, a Cia Teatral Filhos do Rosário, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, apresentou a peça Teatral "O Auto da Penha", adaptação de "O Auto da Compadecida", do renomado escritor Ariano Suassuna. As atrações musicais tiveram início com a Escola de Samba Mirim Petizes da Penha, que foi seguida pela apresentação de diversos cantores de Samba de Raiz da Leopoldina. Logo após, o Bloco Carnavalesco "Vai Barrar? Nunca!" trouxe grande parte de seus componentes para contagiar aos que estavam presentes com muito samba. O cantor Gabriel Moura, principal atração do dia, apresentou-se junto à banda Brasil Tropical, cantando alguns de seus maiores sucessos, como "Burguesinha", "Mina do Condomínio" e "Alma de Guerreiro". Além de algumas canções tradicionais como o famoso "Baião da Penha", de Luiz Gonzaga. Antes de terminar, o cantor convidou o nosso Reitor, Pe. Thiago Sardinha para cantar com ele, encerrando com chave de ouro sua participação na Festa da Penha de 2017. Para terminar o 5º dia de festa, a Estação Primeira de Mangueira chegou para animar ainda mais o povo e mostrar o porque a Penha é considerado o berço do Samba no Rio de Janeiro.

Na próxima semana, teremos o encerramento da Festa da Penha de 2017. A programação da festa encontra-se na página inicial do nosso site e em nosso Facebook, Basílica Santuário da Penha Rio.

Confira as fotos abaixo:

61 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page