• PASCOM da Basílica

#FestaDaPenha2018 - 1º Domingo

A abertura oficial da Festa de Nossa Senhora da Penha de 2018 foi decretada com a celebração da santa Missa Solene com o Cardeal Orani João Tempesta, às 10h do dia 07/10.

Antes de iniciar a missa, ao som da Banda Marcial do Colégio Nossa Senhora da Penha, a imagem histórica do século XVII saiu da sacristia da Basílica em seu andor carregado pelos Cavalheiros de Nossa Senhora da Penha com o novo manto, doado pelas Damas. Manto que possui, bordado, o Brasão da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Penha de França, que completou 290 anos em 2018.

Estiveram presentes na celebração os Bispos Auxiliares do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella, Dom Roque Souza, Dom Paulo Romão e Dom Juarez Delorto, esse que celebrou 1 ano desde que chegou em nossa Arquidiocese. Ao lado do Reitor Pe. Thiago Sardinha e do Vice-Reitor Pe. Edilson, esteve também o Pe. Everaldo, da Paróquia Bom Jesus da Penha.

Na parte da tarde, tivemos diversas atrações culturais na Concha Acústica. Começando com o cantor Marcelo cantando o melhor do MPB aos que estavam pelo pátio. Após, tivemos apresentações de Folclore Brasileiro com o Colégio Nossa Senhora da Penha, Folclore Português e Espanhol. Encerrando o primeiro dia de festa, o Grupo Jovem da Kerigma, da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação de Irajá se apresentou em um show belíssimo com direito a encenações e momentos de oração.

Damas e Cavalheiros de Nossa Senhora da Penha 2018: