top of page
  • PASCOM da Basílica

Iniciamos a Semana Santa!

No sábado à noite, dia 27, e no domingo, dia 28, marcamos a abertura das celebrações da Semana Santa, em nossa Basílica, com a Santa Missa de Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, presidida pelo Reitor, Padre Thiago Sardinha.


Durante a homilia de sábado, o Padre nos ensina que, assim como Jesus, em sua humanidade, clama a Deus: "por que me abandonaste?", também nós, inspirados pela Paixão do Seu Filho, dizemos a Ele: "Meu Deus, assim como tu sofrestes, nós estamos sofrendo hoje, tende piedade de nós, afasta de nós esse cálice, mas nós estamos aqui, firmes, como um grão de trigo que cai na terra para frutificar em boas obras, em meio à resiliência de tudo o que estamos sofrendo".


A celebração de sábado também foi marcada pela investidura dos novos coroinhas e do novo cerimoniário que irão ajudar os sacerdotes no nobre serviço do altar nas Santas Missas.


Que Deus abençoe sempre e cada vez mais os nossos coroinhas e cerimoniários!


Já na missa de domingo, também presidida pelo reitor, Padre Thiago Sardinha, tivemos a presença do diácono permanente provisionado em nossa Basílica, Antônio Negreiros.


Na homilia desse domingo, o Padre quis reforçar que várias das sensações que nós passamos, Jesus, mesmo sendo Filho de Deus, também passou: traições, de pessoas que considerava amigos, um com um beijo, outro o negando; zombações, dos mesmos que louvaram a sua entrada em Jerusalém; pavor e angústia, do cálice que lhe era destinado e que, hoje, nós sentimos pelos mais diversos motivos e, principalmente, pela pandemia de Covid que ainda nos assola.


Que todos tenhamos uma Semana Santa muito abençoada!


E fique de olho que é só o começo!



30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page