O Santuário abre oficialmente as suas portas como sendo Portas Santas

14/12/2015

Neste domingo, 13 de dezembro de 2015, às 16h foi aberta pelo Bispo Auxiliar D. Roque, a Porta Santa, no Santuário Nossa Senhora da Penha de França, do Ano Santo da Misericórdia.

 

Na presença de uma grande assembléia, da maioria do Vicariato Leopoldina, como também da Venerável Irmandade Nossa Senhora da Penha de França, foi dado início à Celebração com cantos, leituras, ladainha e principalmente com grande espírito de piedade, seguiu-se a procissão até a porta do Santuário, onde orações próprias da abertura da Porta Santa foram proclamadas pelo senhor Bispo, que antes de entrar descerrou junto com o Reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha, o vice-reitor, Pe Jair e o Provedor da Irmandade Nossa Senhora de França, Sr. João Gonzaga, a placa comemorativa do evento, instalada junto à Porta Santa, que ao mesmo tempo orienta a todos que desejam conhecer o significado do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o que é Indulgência Plenária e as condições para recebê-la.

 

Seguiu-se a procissão de entrada para a celebração da Santa Missa do 3º Domingo do Advento, onde durante a homilia Dom Roque ressaltou a Misericórdia de Deus a partir do Evangelho de São Lucas. Ao final foi apresentada a nova imagem, vinda da Espanha, que a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça ganhou da sua Padroeira.

 

Terminada a Santa Missa, o povo de maneira ordenada com muita tranqüilidade, passou sob a Porta Santa, pois a assembléia não era comportada pela nave do Santuário, e havia participado através de monitores de TV instalados nas laterais do Santuário.

 

Você que ainda não teve oportunidade, venha nos visitar, passar sob a Porta Santa, e estando em condições para tal, receber a Indulgência Plenária, para você e por alguém falecido, aguardamos recebê-lo com todo carinho.

 

As fotos da celebração estarão na galeria abaixo:

1/45

 

 

Please reload

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados