Semana Santa no Santuário: Quinta Feira Santa - Instituição da Eucaristia e da Ordem

Ontem, quinta feira, dia 24 de março de 2016, foi iniciado o Tríduo Pascal: os três dias mais importantes para o cristão, os três dias que representam a nossa fé. Esse início foi feito com a celebração da Ceia do Senhor, presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha, e co-celebrada pelo vice-reitor do Santuário, Pe. Jair de Freitas que foi realizada na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

 

Nessa celebração, é lembrada a Instituição de dois Sacramentos: o Sacramento da Eucaristia e da Ordem. Na homilia, o Pe. Thiago lembrou que ontem é oficialmente o Dia do Padre, por mais que eles tenham o patrono deles, São João Maria Vianney, o São Cura D'Ars, que é comemorado no dia 4 de agosto, já que ontem há a instituição, conforme dito anteriormente, do Sacramento da Ordem. Além disso, ele lembrou do que acontecerá no dia de hoje, Sexta Feira da Paixão, e deu recomendações de como passar este dia.

 

No final da Santa Missa, como é o tradicional nesta Cerimônia, tivemos a transladação do Santíssimo Sacramento. Aqui no Santuário, levamos ele para a Ermida de São Josémaria Escrivá, onde fizemos a Vigília do Getsêmani, por uma hora.

 

Finalizada a Vigília, nos retiramos em silêncio relembrando que Jesus já está nas mãos dos Doutores da Lei e que já estamos a espera do momento de sua Paixão. Quem quisesse ficar por mais algum tempo na Ermida para orar, podia fazê-lo.

 

Essa celebração, por ser uma celebração tradicional e uma novidade aqui no Santuário, esteva cheia, lembrando as celebrações dominicais.

 

Veja, na galeria abaixo, as fotos dessa celebração.

 

 

 

Please reload

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados