Domingo de Páscoa no Santuário: Terminando a Semana Santa

No domingo, dia 27 de março de 2016, foi realizada a Santa Missa de Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor aqui no Santuário em todos os horários habituais de domingo: 7h, 8h30min, 10h e 16h. A Santa Missa das 10h foi presidida por Dom Paulo César, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e co-celebrada pelos reitor e vice-reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha e Pe. Jair de Freitas, respectivamente.

 

Na homilia, Dom Paulo César nos falou sobre a Ressurreição de Jesus, sobre toda a semana que passamos, e também falou, de modo especial, sobre o comportamento dos dois discípulos que apareceram no Evangelho desse Domingo: Simão Pedro e o discípulo que Jesus amava, que, na verdade, é João. Dom Paulo César, nos relatou que ambos os discípulos amavam a Jesus, porém, cada um da sua maneira: Pedro, apesar de ter negado Jesus, não ficou com os erros do passado. Ele se arrependeu e seguiu em frente, caminhando com Jesus Ressuscitado. Já João, pela intimidade que teve com Jesus e pelo gesto de ter inclinado a cabeça no peito de Jesus, nos dá um exemplo de que nós também devemos inclinar nossa cabeça, como gesto de Ressurreição.

 

A alegria na celebração do Domingo de Páscoa no Santuário não somente pela vitória de Jesus sobre a morte, mas também porque um dos grupos do Santuário, o Grupo de Oração Maria do Sim, também estava fazendo aniversário. Ao final da Santa Missa, o grupo de Coroinhas e Cerimoniários fizeram uma apresentação alusiva à Páscoa.

 

Veja, na galeria abaixo, as fotos da Santa Missa de Páscoa.

 

 

Please reload

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados