Missa Pela Vitória: uma eterna novidade no Santuário

Na passada quarta feira, dia 13 de abril de 2016, a segunda quarta feira do mês, foi celebrada mais uma Missa Pela Vitória, presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha, e antecedida pela Oração do Terço.

 

Em sua homilia, o Pe. Thiago disse que não devemos nos deixar levar pelas coisas da vida, pelo lema do tá tranquilo, tá favorável, mas sim pelas coisas de Deus. Aquele que acha que o mal é feio, está completamente enganado: ele pode se apresentar na figura de um falso amigo, que vai te convidar para uma coisa legal, mas que na verdade não vai ser tão legal assim. Destacou que na Igreja Primitiva, os apóstolos, apesar das perseguições, continuavam proclamando a fé em Cristo, sem se dispersar, apesar do assassinato de alguns, como Estevão, e se sentiram felizes por proclamar sua fé. E ressaltou, ainda, que no Evangelho, Jesus se anuncia como alimento, o pão Eucarístico, e que aquele que se alimenta desse pão terá a vida eterna, pois Ele não vai perder nenhum dos que o Pai deu a Ele para cuidar, mas os fará ressuscitar na vida eterna.

 

Após a comunhão, como é uma tradição na Missa Pela Vitória, o Santíssimo Sacramento foi exposto no altar e, no momento mais tocante, mais emocionante de toda a celebração, tivemos a Transladação do Santíssimo, momento no qual as pessoas podem tocar, orar, sentir Jesus enquanto ele passa no meio do povo.

 

Veja as fotos dessa linda e emocionante celebração na galeria abaixo.

 

 

 

Please reload

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados