Primeiro de Maio: vários eventos no Santuário no feriado do Dia do Trabalhador

Domingo, dia 1º de maio de 2016, o Santuário ficou pequeno para tantos eventos que tivemos aqui: das 09h até as 13h, tivemos Ação Social, com diversos serviços sendo prestados para a Comunidade; às 14h, tivemos a peregrinação dos grupos de toda a Arquidiocese do Terço dos Homens e da Pastoral da Caridade Social. Encerrando esse dia cheio, tivemos a celebração da Santa Missa Campal para a abertura do Mês Mariano, presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

 

Logo na abertura da Santa Missa, tivemos uma grande e linda surpresa: o reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha, é agora o diretor espiritual do Terço dos Homens, mais uma responsabilidade para o nosso querido reitor.

 

Durante a sua homilia, Dom Orani nos disse que a Palavra de Deus nos ensinava, primordialmente, três coisas: primeira, de que precisamos ser tradutores. Mas não tradutores de línguas, e sim da Palavra de Deus; segunda, de que tudo o que a bíblia nos ensina, nós podemos anunciar aos quatro cantos, porque ela é universal, e, somente assim podemos ser, o que tanto o Papa Francisco pede, uma Igreja em saída; e, finalmente, a terceira coisa é que para podermos atravessar as diversas situações de tensão que o nosso dia a dia proporciona, precisamos estar dispostos a deixar o espírito santo agir.

 

Foi um dia lindo, repleto de bençãos e de pessoas para louvar e agradecer a Jesus e a Maria na casa dela que é a padroeira mariana da cidade do Rio de Janeiro.

 

Veja as fotos que estão na galeria abaixo.

 

 

 

Please reload

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados