Crisma dos Jovens da Iniciação Cristã do Santuário na Catedral

No domingo, dia 15 de maio de 2016, 6 jovens da Iniciação Cristã, do segmento de Jovens e Adultos, receberam o Sacramento da Confirmação, o Crisma, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, em pleno Domingo de Pentecostes, onde celebramos a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos e a Mãe de Jesus. A Santa Missa foi celebrada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e concelebrada pelo bispo animador da Iniciação Cristã, Dom Pedro Cunha e pelo Bispo Emérito, Dom Assis Lopes.

Durante a homilia, o Cardeal enfatizou que o ato de confirmar a sua fé na Igreja que Jesus fundou, também é aceitar a missão de espalhar a Boa Nova em qualquer condição.

Para a sorte dos jovens de nossa comunidade, todos os seis receberam o Sacramento da Confirmação das mãos do Cardeal Dom Orani, já que o Bispo Emérito, Dom Assis Lopes, também estava investindo o Sacramento.

Veja as fotos desse momento memorável na vida desses jovens na galeria abaixo: