E mais uma Festa se acaba

Último domingo do mês de outubro, dia 30 de novembro de 2016, para alguns, um mero domingo de eleições municipais, para outros, nós, fiéis e devotos de Nossa Senhora da Penha, o domingo que marca o encerramento de sua Festa em sua 381ª edição.

As missas pela manhã ocorreram normalmente, porém, o grande diferencial desse domingo é a parte da tarde. Às 15h, na Paróquia Bom Jesus da Penha, era dado o início das festividades para o Encerramento da Festa com a oração do terço e a benção do Santíssimo Sacramento.

Logo após, a imagem de Nossa Senhora da Penha seguiu em procissão com todas as pastorais da Arquidiocese do Rio para a Basílica , onde, em sua Concha Acústica, iria ocorrer a Santa Missa de Encerramento presidida pelo Cardeal Arcebispo, Dom Orani João Tempesta, e com as presenças do Reitor e do Vice Reitor da Basílica, Pe. Thiago Sardinha e Pe. Jair de Freitas, o Bispo Animador nosso Vicariato, Dom Roque, Pe. Vitor Hugo, originário do Rio de Janeiro mas que hoje está na Diocese de Araçuaí, Chapada do Norte, Vale do Jequitinhonha - Minas Gerais. Ao fim da missa, houve a coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha que ficou por conta dos alunos do Colégio Nossa Senhora da Penha.

Após a missa, foi nos dada a graça de ouvir um coral infantil  tivemos mais uma vez o show de Jerry Adriani, que é devoto de Nossa Senhora da Penha, que teve as participações da cantora Lana Rodrigues e do nosso querido Pe. Thiago Sardinha.

Ao término do show, tivemos a subida da imagem de Nossa Senhora para a sua Casa Real e na sua chegada lá em cima tivemos uma linda queima de fogos. Para encerrar com chave de ouro a 381ª edição da Festa de Nossa Senhora da Penha, repetindo o que foi feito ano passado, tivemos o passar do Manto de Nossa Senhora sobre os devotos: um momento repleto de bençãos e emoções.

Agora, é aguardar pela 382ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no mês de outubro do ano que vem. Veja as fotos desses lindos momentos abaixo: