Missa das 10h - 1º Domingo do mês, devocional à Nossa Senhora da Penha

 No primeiro domingo de cada mês, iniciamos nossa devoção a Nossa Senhora da Penha, antes da missa dominical, com uma pequena procissão de entrada. A imagem maior de nossa Santa é carrega no andor, pelos homens e a imagem menor é levada no andor pelas mulheres ou crianças da Catequese.

 

 A missa das 10:00h foi presidida pelo Reitor Padre Thiago Sardinha e concelebrada pelo Padre Reginaldo. Ele, foi um dos Padres da Paróquia Bom Jesus da Penha e, atualmente reside no Pará. No momento da homilia, nosso reitor, deixou algumas mensagens no sentido de que,” adianta o homem ganhar o mundo se perde a sua vida." Relatou os trechos narrados sobre o Evangelho, no qual refletiu as vidas de nossos governantes, que tanto esbanjam as coisas materiais adquiridas, vislumbrando assim, uma vida de riquezas. Contudo, fez uma indagação: '' Para que possamos ganhar a vida com pequenas atitudes e pequenas coisas, pois é com elas que construímos o que somos''. As aparências e, a forma fácil, às vezes, de se ganhar riquezas, é o que chama atenção dos jovens de hoje. Assim, valorizando as coisas materiais e, não as espirituais.

 

 Sendo sentimento, o Padre finalizou suas considerações pedindo nossa reflexão no seguinte:” Para que possamos ser felizes, tem que ser pelo que somos e, não pelo que temos.'' Lembrem-se do que Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, e se, queres ter vitórias na vida, coisas boas? antes passemos pelo caminho da cruz! Com a nossa fé, saberemos que a glória da ressurreição virá para cada um de nós. “Transformai-vos o interior”, conforme a segunda leitura de domingo. Findou seu sermão dizendo o que é bom e perfeito, além de agradar a vontade de Deus, ora, amar uns aos outros assim como Ele nos amou, sem pretensão de quaisquer bens, sejam eles matérias ou não. 

 

Please reload

Endereço:

Largo da Penha, 19 - Penha

Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21070-560

Telefone: 3219-6262

Localização:

2019 © Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França - Todos os direitos reservados