Inauguração da nova Iluminação da Fachada Basílica Santuário da Penha

30/09/2017

Na tarde da última sexta-feira, ocorreu no prédio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, a solenidade para a inauguração da nova iluminação da fachada da Basílica Santuário da Penha, por ocasião da 382ª Festa de Nossa Senhora da Penha.

Em uma parceria da Associação com a GE Lighting, a Igreja da Penha recebeu novos canhões de luz que reavivaram a beleza da Basílica, fazendo-a ser vista mais nitidamente de diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, como da Ponte Rio-Niterói, do Aeroporto Internacional do Galeão, entre outros locais.

Estiveram presentes na solenidade o Reitor da Basilica, Pe. Thiago Sardinha, o Provedor da Ven. Irmandade, Sr. João Gonzaga, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella, a Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Sra. Angela Costa, o Presidente da RioLuz, Sr. Marcello Rezende, entre outros membros da Associação e da RioLuz.

Após a solenidade, uma queima de fogos marcou o acendimento das luzes na Basílica por volta das 18h. O Reitor da Basílica fez um pronunciamento à todos os moradores do bairro da Penha e adjacências através do som externo da Igreja.

No pronunciamento, Pe. Thiago anunciou a nova iluminação, rezou por todos os moradores e convidou a todos para participarem da 382ª Festa de Nossa Senhora da Penha. O Provedor da Ven. Irmandade de Nossa Senhora da Penha também fez um agradecimento em nome da instituição pela doação à Associação e à RioLuz, que realizou toda a instalação das luzes.