Abertura do Mês Mariano na Arquidiocese

07/05/2018

Com uma grande festa, celebramos a abertura do Mês de Maria aqui, no Santuário Mariano do Rio de Janeiro.

Junto às Pastorais e Movimentos de toda a Arquidiocese, nosso Cardeal presidiu a Santa Missa na Concha Acústica Jerry Adriani.

Estiveram presentes, além de diversos padres, o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Roque de Costa Souza e Dom Giuseppe, Bispo Emérito da Diocese de Osasco.

Após a Missa, todos seguiram em procissão à Basílica, subindo a escadaria atrás do andor com a imagem de nossa padroeira. Lá, Dom Orani consagrou a cidade do Rio de Janeiro à Nossa Senhora da Penha. Após, tivemos a oração pelo Papa, que ocorre em todo sábado a partir das 11h.

Ainda após a consagração, Dona Maria Esmeralda recebeu, das mãos de Dom Giuseppe, a Fita Jubilar das Filhas de Maria por seus 78 anos neste movimento.