• Fabiano Wallace

A Festa da Penha começou!

Ontem, domingo, dia 04 de outubro de 2015, foi um dia marcante para a história do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Logo pela manha o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta inaugurou a maquete do novo Rincão do Santuário, que terá capacidade para aproximadamente 7000 pessoas. Após isso Dom Orani, juntamente com o Reitor do Santuário, Pe. Thiago Sardinha, e demais membros da Arquidiocese fizeram uma Caminhada pela Paz e subiram os 382 degraus da escadaria onde lá do alto estavam a Banda Marcial do Colégio Nossa Senhora da Penha e membros da Marinha do Brasil saudando o Cardeal.

O novo manto de Nossa Senhora da Penha foi apresentado pelos Cavalheiros em uma cerimônia com chuva pétalas de rosas. Na Santa Missa Dom Orani ressaltou em sua Homilia a importância de Nossa Senhora da Penha para as famílias e para a conquista da Paz no Rio de Janeiro.

As Damas de Nossa Senhora da Penha deste ano ainda ofereceram uma rosa e fizeram uma bela oração durante a Missa. Após este momento único, Pe. Thiago Sardinha reinaugurou o Pulpito do Santuário lendo a Ode à Nossa Senhora.

Após a Santa Missa o clima de festa continuou com a Feijoada da Penha e a apresentação do Preto Joia com o Grupo Samba Arte, onde entoaram vários cantos, inclusive um lançamento feito por Preto Jóia em homenagem a Nossa Senhora da Penha. O dia foi encerrado com chave de ouro pela Bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

As fotos estarão na galeria abaixo: