• Bernardo R. Ferreira

Arraiá da Basílica Santuário da Penha

Nesse último fim de semana, tivemos em nossa Basílica o tradicional Arraiá da Basílica Santuário, o primeiro desde a elevação do Santuário para Basílica. Tivemos várias quadrilhas, brincadeiras, comidas típicas e bebidas. A Festa foi tão grande, mas tão grande, que um só dia não bastava, tínhamos que ter dois dias de festa.

Mas, preparar uma Festa desse tamanho dá trabalho... Ô se dá. Por isso, desde a semana anterior vários grupos de nossa comunidade participaram de uma Gincana para poder reunir mantimentos para a Festa. Além de reunir mantimentos, também tinha um prêmio para o grupo campeão, que, nesse caso foi o grupo São Tomé, da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos. Ah, mas e qual seria o prêmio da Gincana? Toda gincana tem um prêmio! Bem lembrado! O prêmio será uma ida ao Cristo Redentor, na faixa, de graça, esquema 0800 para os componentes do grupo.

Mas, voltando ao assunto principal da matéria, que é a nossa Festa Julina, podemos dizer que foi um absoluto sucesso, com uma grande quantidade de pessoas presentes em ambos os dias. muita canjica, muito milho cozido, muitos pasteis, isso só para exemplificar o que estava sendo vendido. Filas eram formadas nos caixas em ambos os dias para comprar os produtos que estavam sendo vendidos. Além disso, tivemos as tradicionais brincadeiras da pescaria e da boca no palhaço, fora uma cama elástica e um tobogã, para a alegria da criançada que estava no Arraiá. Além dessas brincadeiras, em diversos momentos dos dois dias, brincadeiras eram feitas pela Equipe de Iniciação Cristã Infantil da Basílica para todas as crianças presentes.

Mas, e quadrilhas, tiveram? Mas é claro, sô! E íamos deixar de ter quadrilhas? Além das quadrilhas feitas pelas equipes da Basílica como a Iniciação Cristã, os Coroinhas e Cerimoniários, do Colégio, tivemos 3 quadrilhas vindas de fora: os Brincantes de Teresinha, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus - Urucânia, de Paciência, do Pe. William; a Quadrilha Nazaré Show, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Anchieta e a Quadrilha São Judas Show, também de Anchieta.

Agora, só ano que vem! Que peninha, não é mesmo? O que vocês acharam da Festa? Digite nos comentários abaixo!

Veja as fotos tanto da Gincana quanto dos dois dias de Festa Julina.