• Pe. Thiago Sardinha

3º Domingo de Festa da Penha - 2º Sobre a Rocha

Durante o domingo inteiro de Festa de N. S. da Penha, no dia 16, aconteceu a 2ª edição do 'Sobre a Rocha', evento de evangelização promovido pela Basílica da Penha e a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Outrora, a RCC se reunia todo ano no dia 07 de Setembro para clamar pela pátria na Penha. Por diversas razões, não acontecia faz anos. Desde o ano passado, a RCC voltou a atuar na Igreja da Penha num convite feito pelo reitor Pe. Thiago Sardinha na Festa da padroeira com um evento que reunisse a recitação do terço, pregação, louvor, intercessão, adoração e a Missa durante o turno da tarde do 3º domingo do mês de Outubro. Nesse ano, foi mantido o dia, mas foi estendido o turno para o dia inteiro: foi das 8 da manhã até às 5 da tarde. A evangelização foi tremenda! Estiveram presentes cerca de 1.000 pessoas que rezaram, intercederam, louvaram, adoraram ao Senhor. Estiveram presentes todos os vicariatos junto com o Conselho Arquidiocesano da RCC e o assistente eclesiástico, Pe. Antônio José, além do Diácono Melquisedec. Antes da Missa de encerramento do 'Sobre a Rocha', toda RCC fez sua peregrinação à Porta Santa da Basílica da Penha. Foi um momento muito marcante em que Pe. Antônio José recordou que "Jesus é a Porta em que passamos para uma vida nova no Espírito Santo". Ao final da Missa, Pe. Thiago Sardinha agradeceu a presença de todos na permanência ao longo do domingo na Festa de N. S. da Penha, num dia agradável com a Mãe de Misericórdia, que clamou junto com os Apóstolos o Pentecostes. Ademais, recordou da 3ª edição do Sobre a Rocha ano que vem no 3º domingo do mês de Outubro: dia 15 de Outubro de 2017.