top of page
  • João Taques

24 Horas para o Senhor - Vicariato Leopoldina


O Vicariato Leopoldina realizou na última semana, o evento 24 horas para o Senhor. Foram dois dias de adoração, missas e confissões em diversos locais, com os padres de todas as foranias. E o encerramento foi aqui, na Basílica da Penha.

O Reitor da Basílica, Pe. Thiago Sardinha conduziu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Após, padres da 3ª e 4ª foranias atenderam aos presentes em confissão. O evento teve o seu encerramento com a celebração da Santa Missa dominical.

Depoimentos sobre o 24h para o Senhor

Depoimentos dos Padres da Basílica: (Importância das 24h para o Senhor.) Reitor, Padre Thiago Sardinha de Jesus: "O momento 24h para com o Senhor que aconteceu aqui na Basílica Santuário da Penha, encerrando então a faixa de horário do Vicariato Leopoldina, aqui então assumida por nós no horário de 12h as 17h, foi algo bastante frutífero, na qual tivemos Adoração ao Santíssimo Sacramento desde a oração pelo Papa que temos o costume todo sábado das 11h ao 12h, então na verdade estávamos na adoração desde as 11h e oficialmente de 12h até as 17h em que diante do Santíssimo Sacramento foi um momento de renovação espiritual na qual nessa intimidade com o Senhor pela adoração, oração, pela contemplação nós então nos fortalecemos nessa experiência do amor de Deus através da adoração ao Santíssimo. E também tivemos o Terço da Misericórdia, Terço de Nossa Senhora, Ladainha de Nossa Senhora, tivemos também a partilha da palavra, nos momentos da adoração, ao mesmo tempo também confissões do lado de fora da Basílica, bastante gente se confessou e terminou com a missa das 16h e as 17h então encerrando esse ciclo 24h para o Senhor a pedido do Papa Francisco. Para mim, Padre Thiago Sardinha e toda Basílica Santuário foi gratificante e mais uma vez pela segunda edição aqui no Vicariato Leopoldina receber e realizar aqui com todos sobre tudo da terceira e quarta forania. Agradeço ao Padre Alberto, nosso Vigário Episcopal. Que essa graça de Deus intensificada nessas 24h seja um momento em que a Igreja possa rever que de fato sem essa experiência com o Senhor Jesus nada podemos fazer.'' Vice-Reitor, Padre Jair: ''A propósito da gente parar um pouco, porque vivemos no ativismo né, então a gente parar 24h para dedica-lo a Jesus e por isso a Adoração, por isso o sacramento no qual Jesus é apaixonado que é o sacramento da reconciliação. Afinal de contas Ele morreu na cruz para nos reconciliar com Deus por estarmos afastados não deixa de ser apesar de nós não termos confessado a Ele, não deixa de ser um sacramento que Ele veio exercer Nele próprio, nós reconciliar com Deus. Então são 24h dedicadas a isso, adoração, reconciliação, a pedido do Santo Papa, Santo Papa percebeu esse espaço que nós tínhamos ocupar.'' Depoimento de uma fiel: (O que achou das 24h para o Senhor?)

Patricia Felipe: "Foi uma bênção toda vivencia, todo esse tempo que a Basílica Santuário dedicou ao pedido do Papa. Pra mim, mostrou a unidade, a unidade, onde foi dividido a responsabilidade de 24h adorando ao Senhor e dava pra ver realmente a paz, o sopro do Espírito Santo no meu coração, no coração de quem estava presente, o louvor da assembleia, mesmo que ainda tímidos e a promessa de Cristo para todos do monte de fazer-nos em um só coração, em uma só unidade de amor Dele. Com certeza todos que estavam hoje na adoração de 24h da Basílica, sentiu o senhor caminhando entre nós e nossos pedidos foram entregues aos pés de Jesus Cristo, como Maria, como o sim de Nossa Senhora. Hoje nós saímos de lá com fruto, fruto que pelo menos pra mim vai gerar vida, onde quer que eu vá e que eu possa testemunhar por esse dia, esse dia tão maravilhoso. Amém!'' Breve texto por Rayane Praxedes sobre as 24h do Senhor na Basílica: "O evento das 24h para o Senhor, se deu inicio às 12h e foi até às 17h, onde tivemos adoração ao Santíssimo, partilha da palavra, música, confissões, terço da misericórdia, terço de Nossa Senhora, Ladainha de Nossa Senhora, encerrando com a santa missa. Muitos fies participaram desse momento a pedido do Santo Papa, dava para ver no semblante de cada um que estava presente que aquele momento estava sendo especial. Muitas outras pessoas estavam apenas visitando a Basílica e quando entraram na igreja não esperavam por aquele momento e se deixaram derramar pelo amor de Deus, com muitas lágrimas e saíram dali não mais da mesma forma que entraram. Foi um dia único e maravilhoso, para honra e gloria do Senhor."

FOTOS: Rayane Praxedes

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page