• Bernardo Ferreira

3º Domingo de Festa da Penha 2017

Domingo, dia 15 de outubro de 2017, 3º domingo de Festa aqui na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha. Mesmo debaixo de muita chuva, os fiéis devotos de Nossa Senhora da Penha não deixaram de vir à Basílica para o 3º Sobre a Rocha, evento da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese do Rio, além das tradicionais Santa Missas de hora em hora na Basílica.

O “Sobre a Rocha” aconteceu desde às 8:00h da manhã. Este evento realizou-se na Concha Acústica Jerry Adriani, com adoração ao Santíssimo, tendas com ministérios jovens, intercessão, cura e libertação, pregações, orações, cânticos com a banda Bom Pastor, dentre outros. Inclusive, considerando o sucesso deste evento, já marcamos para a próxima Festa no Santuário da Penha em 2018, no terceiro domingo de Festa.

Às 15h, o Pe. Antônio José, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rainha de Todos os Santos, do Méier, presidiu a Santa Missa Campal que houve para encerrar o “Sobre a Rocha”.

No mesmo horário, mas na Bsílica, o Pe. Antônio Maria presidiu a Santa Missa e ao final nos brindou com um belíssimo show onde foram cantados clássicos da música Católica como: “Me Sondas”, “Cura”, “Noites Traiçoeiras”, entre muitas outras.

Em sua homilia e com a Palavra de Deus desse domingo, nos convidou para o banquete já que estávamos na casa da Mãe. Neste momento, o Pe. Antônio Maria nos convocou a refletir sobre o Evangelho de Caná, no qual Jesus transforma a água em vinho, após sua mãe lhe falar que os noivos não o tinham mais. E qual seria esse vinho? A resposta é: o amor de Deus.

Durante o show, ele nos falou o quão importante a nossa Basílica é para a sua vida. Sua primeira missa em sua Cidade natal (o Pe. Antônio Maria é originário de Magalhães Bastos, zona Oeste do Rio), fora aqui na Basílica, na época, Santuário. Ainda disse que vinha aqui quando era criança, principalmente, no mês de outubro, com seus familiares para fazer um piquenique, hábito antigo de quem vinha a Festa no Santuário da Penha.

Após o show, como forma de agradecimento, o Sr. João, Provedor da Venerável irmandade deu ao Pe. Antônio Maria, uma imagem de Nossa Senhora da Penha de França, para que ela sempre possa protege-lo e o abençoa-lo com seu manto protetor de Mãe.

E que venha o próximo domingo!