top of page
  • PASCOM da Basílica

Encerramento do Mês Mariano de 2021

No dia 30 de maio, como forma de homenagem a Santa Mãe, Maria Santíssima, tivemos a grande Carreata de Nossa Senhora da Penha.


Tivemos concentração no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde ela entrou triunfante na Avenida.


Lá tivemos a oração do terço e depois saímos em carreata percorrendo algumas ruas do Centro até chegarmos na Avenida Brasil, onde fomos até a Casa da Mãe.


Ao fim da carreata, celebramos a Santa Missa, na modalidade Drive-In, ou seja, dentro do carro. A Santa Missa foi presidida pelo reitor da Basílica, Padre Thiago Sardinha, e teve a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Celso.


Na homilia, Dom Paulo nos falou que o sonho de Deus é ver o seu povo feliz, realizado, então que, para isso, nós possamos continuar as nossas missões, sempre construindo pontes de amor, de presença na vida do outro e que não construamos muros de individualismo, de indiferença e de intolerância. Assim, podemos ter certeza que, como Ele venceu, também nós venceremos.


Ao fim da celebração, como forma de agradecimento, o cantor católico, Izaías Carneiro, cantou a música "Mãe da Penha", de autoria dele, que fora lançada no CD "Pra Você" e relançada esse ano através da campanha ArqRio Solidária. O CD "Pra Você" você pode adquirir em nossa loja ou ouvir nas plataformas digitais.


Uma grande e maravilhosa homenagem para, assim, encerrarmos com chave de ouro esse Mês Mariano.


Que Nossa Senhora da Penha sempre nos abençoe e guarde.



Fotos: Eloi Oliveira e Maria Clara Correa


265 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page